Selecione a região
Submeter

A grata surpresa de Thais Gonçalves, promovida pela Getinge em plena gestação

Promoção na gravidez? Foi exatamente esta experiência que a administradora de empresas e funcionária da Getinge, Thais Gonçalves, vivenciou. Em abril deste ano, entrando no quarto mês de gestação, ela passou de Analista Comercial a Executiva de Vendas de Serviços. Um cargo que representou não apenas um crescimento profissional para ela, como também um avanço para a empresa, que passou a ter pela primeira vez uma pessoa dedicada aos contratos de serviços, incluindo a linha de Life Science.  

Esta história teve início no começo do ano, quando em conversas com o gestor, Thais foi informada de que seria promovida. Feliz e empolgada com o reconhecimento e a oportunidade, ficou na expectativa. Queria muito dar esse passo na empresa onde já estava há 5 anos, tendo iniciado como assistente comercial.

“Na época, ainda não sabia que estava grávida. Não planejava ter filhos neste momento e pensava vagamente no assunto. A notícia da gravidez foi um susto e um baque. Achei que a promoção tinha desmoronado. Que empresa iria me promover sabendo que logo eu ficaria afastada?”, recorda.

Thais ficou angustiada e ansiosa para informar logo o RH. Receava que a promoção saísse e que a empresa achasse que não tinha avisado sobre a gravidez. Intimamente, vivia um misto de emoções: feliz com a espera da primeira filha, mas muito chateada com o sonho da promoção que imaginava desfeito.

Para sua surpresa, porém, não foi o que aconteceu. Cerca de um mês depois da conversa com o RH, Thais recebeu a notícia de que seria promovida, mesmo estando grávida.

“Fiquei muito feliz e grata com a postura da empresa, porque sabemos que não é o que acontece com frequência no mercado. O lema da Getinge é “Paixão pela Vida” e é muito bom constatar que não é apenas um belo mote, mas que a empresa o coloca em prática. A vida ali importa, e gera um ambiente humanizado para os funcionários”, destaca.

Além da sua promoção pessoal, Thais diz se sentir realizada por trabalhar em uma empresa que valoriza as mulheres. Nos últimos tempos, aponta, muitas foram promovidas a cargos de liderança e diversas mulheres foram contratadas. Thais se considera grata à Getinge desde que chegou à empresa, mas hoje nutre um carinho especial.

“Pretendo continuar na empresa por muito tempo e crescer profissionalmente. O mesmo reconhecimento que tiveram comigo, tenho para com todos. A promoção na gravidez foi um estímulo fortíssimo. Quero honrar o compromisso que tiveram comigo e gerar os melhores resultados”, afirma.

Para as mulheres que, como ela, equilibram diariamente “os pratinhos” e dão conta do recado como profissionais, mães, esposas e como indivíduos, Thais tem uma mensagem especial.

“A mulher tem uma força enorme. A gente se vê muito frágil e sensível em determinados momentos, inclusive na gravidez. É uma na qual se misturam felicidades, dúvidas e questionamentos. É importante acreditar que tudo vai dar certo e contar com a força interna do feminino. E saber que podemos contar com o suporte da empresa em todas as fases da nossa vida”, ressalta.